Gabinete de Psicologia

Público-alvo

Pais e alunos que frequentam as atividades da instituição e que necessitam de algum acompanhamento específico.

Objetivo Geral

Promover o equilíbrio emocional, psíquico e social  das crianças e suas famílias, ajudando-as a viver em harmonia e equilíbrio consigo e com os outros.

Objetivos Específicos

- Promover a auto estima das crianças e jovens.

- Aprender a lidar com os conflitos familiares e com o stress.

- Gestão de emoções (medo, nervosismo, ansiedade…).

O principal objetivo destas consultas é promover o equilíbrio emocional, psíquico e social  das crianças e suas famílias, ajudando-as a viver em harmonia e equilíbrio consigo e com os outros. Para isso, são utilizados alguns testes, jogos, que permitem ao Psicólogo fazer um diagnóstico da situação, tentando posteriormente trabalhar a crianças e a sua família, com objetivo final de resolver o problema inicial.

Neste gabinete, a intervenção está a cargo de um psicólogo e tem por objetivo potencializar as competências de cada aluno, maximizando o processo de ensino-aprendizagem, através de uma intervenção que envolve todos aqueles que estão implicados neste processo: a criança/adolescente e a família.

Tendo em consideração que cada situação é única, privilegiamos uma avaliação clínica especializada que permita traçar um perfil que reflita as características individuais de cada um. 

barra apoios