História

A Em Diálogo – Associação para o Desenvolvimento Social da Póvoa de Lanhoso foi constituída a 27 de Outubro de 1998, por um conjunto de pessoas ligadas à área social e com uma forte experiência de trabalho no terreno. É uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS – In Diário da Republica – III Série, nº 61, de 13 de Março de 1999), sem fins lucrativos que surgiu como entidade de suporte jurídico ao Projecto de Luta Contra a Pobreza.
Desde muito cedo que esta se assume como uma associação de desenvolvimento local, figurando como um recurso para o estabelecimento de sinergias entre as várias instituições sociais concelhias, alargando os seus objectivos e ganhando dimensão concelhia.
Inscrita de imediato como Instituição Particular de Solidariedade Social, a “Em Diálogo” foi criando respostas e implementando alguns projectos dirigidos a um público-alvo, identificado no diagnóstico efectuado no âmbito da Rede Social.
A construção do Centro Comunitário do Vale do Cávado com as actividades lúdico-pedagógicas, o ATL e o Gabinete de Atendimento Social a ele acoplado, criação do SAD – Serviço de Apoio Domiciliário para as freguesias de Covelas, Ferreiros, Moure, Travassos, Oliveira, Brunhais e Esperança e a Empresa de Inserção de Jardinagem e Serviços de Limpeza, a parceria no funcionamento das actividades de enriquecimento curricular no 1º CEB, o Pólo do Centro Comunitário na Póvoa de Lanhoso e por último a acreditação pela DGERT, tornando-se numa entidade acreditada para a formação, transmitem a imagem real da dinâmica mantida desde o início pelos seus associados.
Trabalhar com pessoas é uma máxima da “Em Diálogo”, e uma garantia de mudanças efectivas sustentáveis e sustentadas

barra apoios