História

A Em Diálogo – Associação para o Desenvolvimento Social da Póvoa de Lanhoso foi constituída a 27 de Outubro de 1998, por um conjunto de pessoas ligadas à área social e com uma forte experiência de trabalho no terreno. É uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS – In Diário da Republica – III Série, nº 61, de 13 de Março de 1999), sem fins lucrativos que surgiu como entidade de suporte jurídico ao Projecto de Luta Contra a Pobreza.
Desde muito cedo que esta se assume como uma associação de desenvolvimento local, figurando como um recurso para o estabelecimento de sinergias entre as várias instituições sociais concelhias, alargando os seus objectivos e ganhando dimensão concelhia.
Inscrita de imediato como Instituição Particular de Solidariedade Social, a “Em Diálogo” foi criando respostas e implementando alguns projectos dirigidos a um público-alvo, identificado no diagnóstico efectuado no âmbito da Rede Social.
A construção do Centro Comunitário do Vale do Cávado com as actividades lúdico-pedagógicas, o ATL e o Gabinete de Atendimento Social a ele acoplado, criação do SAD – Serviço de Apoio Domiciliário para as freguesias de Covelas, Ferreiros, Moure, Travassos, Oliveira, Brunhais e Esperança e a Empresa de Inserção de Jardinagem e Serviços de Limpeza, a parceria no funcionamento das actividades de enriquecimento curricular no 1º CEB, o Pólo do Centro Comunitário na Póvoa de Lanhoso e por último a acreditação pela DGERT, tornando-se numa entidade acreditada para a formação, transmitem a imagem real da dinâmica mantida desde o início pelos seus associados.
Trabalhar com pessoas é uma máxima da “Em Diálogo”, e uma garantia de mudanças efectivas sustentáveis e sustentadas

Visão, Missão e Princípios/Valores

Visão

A Em Diálogo pretende distinguir-se como uma instituição de referência no desenvolvimento social da comunidade. Prestando serviços de reconhecida excelência assentes numa perspetiva de proximidade e de encontro às necessidades e expetativas do cidadão.

Missão

A Em Diálogo tem como missão a promoção e o desenvolvimento integral da população do concelho da Póvoa de Lanhoso através da  dinamização de um conjunto de respostas sociais e de serviços multidisciplinares para todos os cidadãos, com especial enfoque nos grupos mais vulneráveis.

Princípios/Valores

  • Respeito: pela individualidade e especificidade de cada cidadão;
  • Solidariedade: interna na coesão das equipas e solidariedade externa na coesão social das comunidades;
  • Sustentabilidade: auto-suficiência de meios e recursos;
  • Justiça Social: imparcialidade, rigor e isenção nos serviços prestados ao cidadão;
  • Profissionalismo: profissionais responsáveis, competentes e empenhados;
  • Participação: incrementar o envolvimento dos cidadãos nas decisões.

Parcerias

Cmpl
Ss
Iefp
Rotary
Aapl
Artetotal
Bancoalimentar
International House Braga

Componente de Apoio à Família – Pré-Escolar

A Em Diálogo através de um protocolo com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assegura o prolongamento de horário dos Jardins de Infância de Taíde, Simães e do Centro Escolar do Cávado (Monsul) onde efetua também a gestão das refeições.
A Componente de Apoio à Família funciona nos seguintes horários:

Taíde e Simães

Período Letivo: 7h30m – 9h I 12h – 13h30m I 15h – 19h30m
Interrupções Letivas: 7h30m – 19h30

Centro Escolar do Cávado

Período Letivo: 7h30m – 9h I 12h – 13h30m I 15h – 19h
Interrupções Letivas: 7h30m – 19h30

Contactos

Pólo do Centro Comunitário do Vale do Cávado

Rua Comandante Luís Pinto da Silva, nº 60
Póvoa de Lanhoso
Tlf: 253 634 280    Tlm: 963 682 334
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Horário atendimento:  9h30 – 13h00 e 14h00 – 17h30 

Centro Comunitário do Vale do Cávado

Rua de Santril, nº 286 - Monsul
Tlf: 253 909 280    Tlm: 968 577 940
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Horário atendimento:  9h30 – 12h30 e 14h00 – 18h30 

Departamento de Formação e Ensino

Rua Comandante Luís Pinto da Silva, nº 103
Póvoa de Lanhoso
Tlf: 253 738 418    Tlm: 925 486 248
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Horário atendimento:  9h30 – 13h00 e 14h00 – 17h30 

Serviço de Apoio Domiciliário de Travassos

Rua da Escola, nº 331 - Travassos
Tlf: 253 909 280    Tlm: 968 577 940
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Horário atendimento: 9h30 – 12h30 e 14h00 – 17h30 

Serviço de Apoio Domiciliário de Covelas

Rua de S. Julião , nº 910 - Covelas
Tlf: 253 909 280    Tlm: 968 577 940
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Horário atendimento: 9h30 – 12h30 e 14h00 – 17h30

 

Recrutamento

Contratação de 1 (um) posto de trabalho, para a carreira e categoria de Diretor(a) técnico(a) do Centro Comunitário do Vale do Cávado

  • Requisitos/Perfil do Candidato/a:

- Habilitações literárias – Formação superior/qualificação correspondente, pelo menos ao nível 6 nas seguintes áreas:

  • Educação Social
  • Educação- Ramo Educação de Adultos e Intervenção Comunitária/
  • Animação Sociocultural;
  • Outra formação superior com experiência comprovada em intervenção Comunitária.

– Conhecimento da dinâmica da valência Centro Comunitário;
-  Flexibilidade para trabalhar com diferentes públicos (famílias em situação de vulnerabilidade/exclusão social, crianças, jovens e população idosa);
– Forte sentido de responsabilidade, assertividade, iniciativa e criatividade/inovação na intervenção;
– Estar vocacionado para o trabalho em equipa;
– Boas capacidades de liderança, organização e gestão de equipas;
– Capacidade de resolução de problemas e imprevistos, bem como adaptação, autonomia, negociação e comunicação.
– Carta e experiencia de condução;
– Disponibilidade imediata ou a breve prazo.

Não há possibilidade de substituição da habilitação por experiência profissional.

  • Caraterização do Posto de Trabalho/ Funções a desempenhar 

- Pretende -se que desempenhe funções de Diretor/a Técnico/a do Centro Comunitário do Vale do Cávado.
- Gestão/organização de recursos humanos;    
- Planificação, execução, controlo e avaliação de acordo com os princípios/atuação da equipa multidisciplinar;
- Conceção da estratégia de desenvolvimento para o Centro Comunitário.

  • Local de Trabalho:

Concelho da Póvoa de Lanhoso. As funções correspondentes ao posto de trabalho a prover, podem, no entanto, ser executados fora da área do concelho, sempre que ocorram situações que assim o exijam.

  • Condições Gerais: 

- Contrato de trabalho 35 horas semanais (tempo completo), com a duração de 1 ano e possibilidade de renovação;

- Remuneração Base: 990,00€ (Nível V), acresce subsídio de refeição de 4.77€ por dia completo de trabalho e Subsídio de Direção Técnica ( conforme CCT em vigor (BTE n.º 41 de 8 de novembro de 2019/ BTE nº 2, de 15 de janeiro de 2021);

  • Método de Seleção:

A seleção será feita por avaliação curricular (AC)- 40% e por entrevista profissional (ETV)- 60%.

  • Avaliação Curricular - Serão avaliadas as habilitações académicas, formação profissional e a experiência dos candidatos para o exercício da função. Visa avaliar as aptidões profissionais dos candidatos às exigências do cargo, com base na análise do respetivo currículo e documentos comprovativos correspondentes.

O resultado da avaliação curricular (AC), resultará da ponderação da fórmula:

AC=(0,3*HA) + (0,3*FP) + (0,4*EP)

Em que:

  • Habilitação Académica (HA), com peso de 30%;
  • Formação Profissional (FP), com peso de 30%;
  • Experiência Profissional (EP), com peso de 40%.
  • Entrevista Profissional - A entrevista profissional de seleção visa avaliar a experiência profissional e os aspetos comportamentais evidenciados durante a interação estabelecida entre o entrevistador e o entrevistado, observando as exigências e responsabilidades do cargo a prover, bem como as atribuições, competências e perfil pretendido, de acordo com os seguintes parâmetros de avaliação, ponderados como segue:
  • Motivação da candidatura (MC), com peso de 20%;
  • Qualidade da experiência profissional (QEP), com peso de 40%;
  • Sentido crítico (SC), com peso de 25%;
  • Expressão e fluência verbais (EFV), com peso de 15%.

A entrevista profissional será classificada na escala de 0 a 20 valores, de acordo com a fórmula:

ETV=(0,20*MC) + (0,40*QEP) + (0,25*SC) + (0,15*EFV)

  • Classificação Final- A classificação final dos candidatos que completem o procedimento de avaliação será expressa na escala de 0 a 20 valores e resultará da média aritmética ponderada das classificações quantitativas obtidas em cada método de seleção, utilizando os critérios e ponderações acima estabelecidos, de acordo com a seguinte fórmula:

CF = (0,4*AC) + (0,6*ETV)

Os candidatos que obtenham uma classificação inferior a 9,50 valores, em qualquer dos métodos de seleção, consideram-se excluídos da ordenação final.

  • Segunda Fase do Recrutamento- Os 5 (cinco) candidatos que obtenham a melhor classificação, passarão à segunda fase do recrutamento.

Nesta fase, os candidatos terão de apresentar uma Proposta de Intervenção para a dinamização do Centro Comunitário do Vale do Cávado nos próximos 2 anos.
No decorrer do processo de recrutamento não será efetuado qualquer procedimento discriminatório relativo à igualdade de género e de oportunidades.

  • Processo de candidatura:

As candidaturas devem ser enviadas através de correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., colocando no assunto: Recrutamento DT-CCVC 

Os interessados devem incluir no processo de candidatura, os seguintes documentos:
– Curriculum Vitae (rubricado, datado e assinado); Cópia do Certificado de Habilitações Académicas e outros documentos relevantes para o desempenho da função.

  • Prazo de Candidatura: 

23 abril de 2021

  • Notificação dos Candidatos:

Os candidatos serão notificados para o endereço de correio eletrónico indicado.

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